sexta-feira, 16 de novembro de 2007

FAQ - Jota para MCP

Decidi responder algumas perguntas aqui sobre minha candidatura a Presidente da AIESEC no Brasil:

1. Como posso conhecer suas idéias?

Leia minha postulação em www.jotamcp.rocks.it ou fale comigo por e-mail ou msn: sergio.schuler(ARROBA)gmail.com


2. Você não acha que precisa ser do MC antes de se postular pra MCP?

Mas eu sou do MC, só não moro na casa do MC. Sou do time de suporte (líder de estratégia nacional) do MC desde janeiro deste ano, logo estou presente em duas gestões do MC: a dos Hikers e agora do MC Army.

Além disso, o que importa são as competências, não se eu fui MCVP. Segundo as próprias palavras do Elias (MCP 05-06) “Ninguém esta preparado para ser MCP, não existe nenhuma experiência na AIESEC que te prepara para esse desafio, o que conta no final é a vontade, a competência e o brilho no olho e isso você tem de sobra cara.”


3. Você é conhecido por ótimos resultados em TM, porque não se postula pra MCVPTM?

Justamente porque estou no MC há 1 ano liderando parte da estratégia de TM nacionalmente isso não é um desafio para mim. Ser MCVPTM no Brasil seria pouco desafiador, por isso me postulei para MCP.


4. Então quer dizer que se você perder a eleição pra MCP, não vai se postular?

Sim e não. Se eu não for eleito MCP, vou me postular para MCVPTM fora do Brasil, pois acredito que assim esta posição seria mais desafiante para mim, já que não terei tanto conhecimento da realidade e ainda estarei lidando com um tipo diferente de cultura e forma de trabalho.

Quer fazer uma pergunta pra mim? Deixe nos comentários.

6 comentários:

  1. Bah cara...acabei de ler a tua postulacao.
    No fear..vai que eh tua!

    Nao conheco muito bem os outros candidatos, mas to torcendo pra tua vitoria!

    abraco,
    gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Jota!
    Que legal que vais concorrer a MCP! Vou ficar acompanhando as novidades. Boa sorte!
    Não tinha visto esse teu blog ainda. Está muito legal, tem muita coisa interessante.
    Vou voltar mais vezes!
    Beijo,
    Monica

    ResponderExcluir
  3. obrigado, mônica! Espero que esteja tudo bem aí em portugal. Beijos

    ResponderExcluir
  4. otimo vai em frente , mas agora me responda uma coisa. Que tipo de programa você acha que um gestor em Rh deve fazer para reter a mão -de- obra jovem???

    ResponderExcluir
  5. anônimo, de repente isso ajuda: http://jovemlider.blogspot.com/2007/09/seu-sonho-reter-talentos-faa-os-sonhar.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.