terça-feira, 11 de setembro de 2007

Blogs AIESECos

Eu não me dou mais ao trabalho de fazer lista de links nesse blog ali na barra lateral porque todos os blogs que eu leio eu assino o RSS, que me avisa quando o blog é atualizado. (Muito cômodo, se você não usa, tente ver o Google Reader, é praticamente como usar o Gmail).

Mas vou botar uma listinha de blogs do pessoal da AIESEC (ou que era da AIESEC), pois a maioria fala de assuntos afins do Jovem Líder:

Aleja Laiton - colombiana doida que foi trainee em Porto Alegre, diretora nacional na Colômbia e agora é a líder da estratégia de empreendedorismo social na Iberoamérica (que eu não sei ao certo o que de fato significa, mas na prática é América Latina, Estados Unidos e Espanha).

Bárbara Basso - é minha mentora e hoje é diretora de gestão de talentos na República Tcheca. Fala bastante das suas viagens pela volta e das coisas estranhas de ser um gringo em uma terra com língua bizarra.

Conrado Kaczynski (ou algo assim) - foi presidente da AIESEC Porto Alegre quando eu era diretor, agora é da diretoria nacional aqui no Brasil. Ele é meio randômico, mas como escreve para os pais e amigos, geralmente ele explica as coisas sem siglas que só AIESECos entendem. Bom pra entender o que se faz na AIESEC.

Anna Tkachenko - ucrâniana que é diretora nacional de intercâmbio aqui no Brasil. Ah, e minha namorada também. :) Escreve sobre a vida de um gringo no Brasil.

Débora Basso - era diretora de intercâmbio de Porto Alegre quando eu era diretor lá também. Hoje tá na Alemanha no time de suporte nacional. O sobrenome não é coincidência, ela é irmã da Bárbara.

Henrique Vedana - na verdade ele não é mais da AIESEC, mas o Vedana foi presidente da AIESEC Brasil e trainee no ABN da Holanda. Hoje ele tá estudando na dinamarca na Kaos Pilots - e é justamente sobre sua vida nessa escola bem diferente que ele escreve.

Marcelo Costa - foi diretor nacional no Brasil, presidente da AIESEC Cono Sur e hoje é trainee na DHL de Miami. Começou a pouco o blog, mas pelo jeito escreve sobre sua vida na ensolarada Miami, onde mora com mais umas 5 pessoas de cada canto do mundo e coordena o programa de estágios da DHL.

Mogui - saiu de Floripa para ser diretora na AIESEC na África do Sul. Escreve sobre essa aventura africana - e os outros destinos que ser diretora a faz visitar. Se presta em escrever em português e colocar tradução para inglês.

Você é da AIESEC e tem um blog? Deixe nos comentários seu endereço, rapá.

Update 12/set: tinha esquecido o Daniel Prestes, que tá fazendo intercâmbio e conta do jeito mais engraçado do MUNDO como é viver nesse fim de mundo chamado Islândia, onde o frio come solto, mas a putaria e chinelagem pegam pesado quando o trago desce redondo goela abaixo até voltar goela acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.