sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Discurso de Steve Jobs em uma formatura em Stanford (legendado em português)

Eu já olhei esse discurso umas 10 vezes - e não me canso dele. Toda vez que preciso parar, sentar e rever minha vida, eu procuro ouvir novamente esse discurso. Se você ainda não viu, pelo amor de deus, faça isso por você (tá até legendado em português para os não versados no esperanto bretão):



Pra mim esse é ainda é o melhor vídeo motivacional de todos os tempos. Se você conhece outro, por favor me indique ali nos comentários.

Mas em algum dia não muito distante vocês gradualmente vão se tornando o velho e serão descartados. Desculpem que seja tão dramático, mas é a verdade. O tempo de vida de vocês é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de outrem. Não se deixem prender por dogmas, que é viver com os resultados do pensar de outros. Não permitam que o ruído das opiniões alheiras afogue a voz interior de vocês, e, mais importante, tenham a coragem de seguir seu próprio coração e intuição. Eles de alguma maneira sabem no que vocês realmente querem se tornar. Tudo o mais é secundário.


Se você não pode ver vídeos no seu trabalho, baixe o áudio aqui e aqui o texto em português.

2 comentários:

  1. E ae Jota!
    Já que tu pediu, aqui vai a minha sugestão. Não é melhor nem pior do que o discurso do Steve Jobs, digamos que se encaixa em diferentes contextos...

    Discurso do Al Pacino no filme "Um Domingo Qualquer" (Any Given Sunday):

    http://br.youtube.com/watch?v=WO4tIrjBDkk

    E o discurso escrito:
    http://essaysfromexodus.scripting.com/stories/storyReader$1492

    Abracao
    Veds

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrada, Veds! Eu não vi o filme, mas essa cena eu já tinha sido apresentado sim, acredito que foi numa conferência. Muito bom pra desafiar o time a virar o jogo, literalmente. :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.